Vira virou - Depois de calor bater recorde em Curitiba, temperatura despenca mas chuva não vem nesta terça-feira

Curitiba e RMC

(Foto: Franklin de Freitas/Arquivo Bem Paraná)

O dia começou com presença de alguma nebulosidade nas regiões mais próximas de Santa Catarina, mas sem chuva associada nesta terça-feira (15). No Litoral do Paraná havia presença de nevoeiros em algumas cidades. No Noroeste o amanhecer foi quente, com valores de temperaturas acima dos 24°C. 

Em Curitiba a manhã de segunda-feira (14) foi de calor, como nos últimos dias. Ontem os termômetros já chegaram perto dos 30ºC, mas com grande cobertura de nuvens, ao longo do dia a temperatura despencou na capital.

Mas nesta terça-feira (15) o panorama deve mudar. Os ventos predominam dos quadrantes Sudeste e Leste em boa parte do Paraná. Nestas condições o céu fica com muita nebulosidade entre os Campos Gerais, RMC e litoral, com condições para chuviscos ocasionais e temperaturas amenas. Em Curitiba as temperaturas devem cair drasticamente,com máxima prevista de apenas 19°C e mínima de 8°C ao amanhecer.

Nas demais regiões do Estado o tempo permanece estável, com temperaturas elevadas à tarde.

Ciclone bomba no Paraná? O sistema de baixa pressão se forma sobre o Oceano, na altura do Rio Grande do Sul e Uruguai, e se afasta para o mar ao longo do dia. A frente fria associada a esta baixa pressão até deve provocar alguma chuva isolada nos setores mais ao sul, perto de Santa Catarina.

Compartilhe