Professores e funcionários das escolas estaduais programam paralisação para quinta

04/27/2021

08:12:49 PM

Paraná

POR BEM PARANÁ

(Foto: Orlando Kissner/Fotos Públicas)

A APP-Sindicato convocou professores e funcionários da rede estadual de ensino para uma paralisação das atividades na próxima quinta (29). O motivo é relembrar os seis anos do que ficou conhecido como o massacre dos professores no Centro Cívico.

 Além da paralisação das aulas, a categoria fará carreatas em Curitiba e nas maiores cidades do Paraná. Segundo a APP-Sindicato, a próxima quinta também será dia para registrar o primeiro aniversário da votação da lei 20.199/20, que acabou com alguns cargos e autorizou a terceirização de funcionários das escolas. 

A Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEED) informou que não foi comunicada sobre a paralisação de atividades nos colégios. De acordo com os dados da Seed, mais de 160 mil aulas online (meets) estão sendo dadas por dia.

Relembre

Em 29 de abril de 2015, no governo de Beto Richa, protestos contra o projeto de lei que promoveu mudanças no custeio do Regime Próprio da Previdência Social dos servidores estaduais, a ParanaPrevidência, deixaram mais de 200 feridos na frente da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) em mais de duas de horas de conflito, com uso de bombas e balas de borracha.

Compartilhe