Em noite de glória, Coritiba passa por cima do Palmeiras no Brasileirão

Esportes

INFORMAÇÕES BEM PARANÁ

Foto: Divulgação Coritiba

O Coritiba venceu por 3 a 1 o Palmeiras, nessa quarta-feira (dia 14) à noite, no Allianz Parque, em São Paulo, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time paranaense ficou em 15º lugar, com 16 pontos, um ponto acima da zona de rebaixamento (ZR). A equipe paulista está na 7ª colocação, com 22 pontos.

Em relação ao desempenho, foi a melhor partida do Coritiba em 2020. O time apresentou organização defensiva, intensidade física, boas trocas de passes no meio-campo e precisão nos momentos decisivos. O Palmeiras repetiu o futebol da 'Era Luxemburgo', com raras boas jogadas e muita apatia em campo.

PRIMEIRO TEMPO

O primeiro tempo teve grande performance do Coritiba, que marcou forte com postura avançada, fez boas tabelas pelo centro e atacou com intensidade. O time abriu o placar já aos 7, em boa jogada de William Matheus, Yan Sasse e Giovanni Augusto finalizada por Robson. Mesmo à frente no placar, continuou atacante. E fez 2 a 0 aos 23, em bom passe de Galdezani e chute perfeito de Robson, da meia-lua. Aos 34, Luxemburgo fez duas substituições no Palmeiras, com as entradas de Ramires e Willian. O Palmeiras era apático em campo, mas conseguiu diminuir o placar aos 37, em belo passe de Patrick de paula para Veron. O Coxa ainda perdeu a chance do 3º gol aos 47, quando Robson saiu na cara do gol, mas Weverton abafou.

SEGUNDO TEMPO

No intervalo, Jorginho tirou Yan Sasse e colocou Gabriel. Luxemburgo fez mais duas trocas, colocando Danilo e Rony. O Palmeiras avançou e conseguiu empurrar o adversário para trás, mas teve dificuldades para finalizar. Aos 18, duas trocas no Coxa, com as entradas de Neilton e Matheus Bueno. Aos 19, o 3º gol do Coritiba, com boa arrancada de Hugo Moura, cruzamento perfeito de Robson e finalização de Giovanni Augusto. Aos 24, saiu Vermudt e entrou o volante Ramón Martínez.

Aos 36, Jorginho promoveu a estreia do meia Mattheus Oliveira, filho de Bebeto, emprestado pelo Sporting Lisboa.

PRINCIPAIS LANCES

Primeiro tempo

7 - Gol do Coritiba. Yan Sasse rola para Giovanni Augusto, que cruza rasteiro. Robson entra na 2ª trave e chuta no canto.

15 - Yan Sasse chuta de longa distância e acerta o ângulo. Weverton espalma para escanteio.

17 - Marcos Rocha cruza rasteiro. Luiz Adriano quase alcança.

21 - Yan Sasse cai na meia-lua e reclama que foi derrubado por Renan. O árbitro nada marca. 23 - Gol do Coritiba. Galdezani parte pelo centro e passa para Robson, na meia-lua. Ele chuta e acerta o canto.

35 - Rodrigo Muniz chuta de fora da área. A bola vai ao lado.

37 - Gol do Palmeiras. Depois de lambança da defesa do Coxa na área. Patrick de Paula pega rebote fora da área e lança com estilo para Veron, que sai na cara do gol e chuta.

47 - Yan Sasse dribla um e chuta prensado. A bola sobra para Robson, na cara do gol. Weverton sai bem e abafa o chute.

49 - Robson cai na área ao ser desarmado na área por Renan e pede pênalti.

Segundo tempo

8 – Falta na esquerda. Robson bate no canto. Weverton agarra.

15 – Rony cruza da direita. Veron cabeceia perto, ao lado.

19 – Gol do Coritiba. Hugo Moura dispara e aciona Robson na ponta-esquerda. Ele cruza e Giovanni Augusto, de carrinho, manda para o gol.

22- Robson dispara, invade a área, finta Felipe Melo e chuta fraco. Weverton segura.

26 – Willian tabela com Luiz Adriano, recebe na cara do gol e rola para Veron, livre, marcar o gol. Impedimento anotado pelo VAR.

39 – Hugo Moura sai jogando errado. Scarpa chuta de fora da área. A bola passa perto.

40 – Cruzamento da esquerda. Rony entra livre e cabeceia em cima de Wilson.

Compartilhe