Chuva e frio 'ficam' em Curitiba pelo menos até o final desta semana

07/29/2020

12:12:51 PM

Curitiba e RMC

INFORMAÇÕES BEM PARANÁ E SIMEPAR

(Foto: Franklin de Freitas/Arquivo)

Em tempos de crise hídrica e rodízio no abastecimento, a boa notícia é de que a chuva que chegou a Curitiba na noite desta terça-feira, 28 de julho, não deve dar trégua. De acordo com a previsão do Instituto Simepar, o tempo permanece instável na cidade até o fim desta semana. Na quinta-feira, 29 de julho, esfria bastante e a máxima do dia será de 12°C. Isso tudo é causado pela uma frente fria que passou por Santa Catarina, ainda na noirte desta terça, e trouxe chuva e ventos fortes ao Paraná.

O friozinho, que tinha dado uma trégua nas úlitmas semanas, também marca presença, segundo o Instituto Simepar. As temperaturas também não se elevam e variam pouco e a máxima prevista para esta quarta em Curitiba é de apenas 14º C. No Litoral, a previsão é a mesma. Há previsão de frio e pancadas de chuva ao longo do dia. 

De acordo com a meteorologia, em Curitiba, nesta quarta-feira, as temperaturas devem variar entre 8º C e 14º C. 

Litoral

De acordo com o Simepar, nesta quarta, em Guaratuba, Matinhos e Pontal do Paraná, a variação térmica oscila entre 11º C e 15º C.

Na quinta-feira, as temperaturas devem subir um pouco mais, chegando a máxima de 14º C. Na sexta, a previsão é de máximas girando em torno dos 19º C.

Compartilhe